Social Network Badges

Sobre a AEAVI

A AEAVI – ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ,  foi fundada em 1981 por um grupo de engenheiros agrônomos desejosos de aglutinar a categoria em torno de todos os profissionais da Engenharia..  O grupo inicial era formado de onze profissionais  que, ao longo destes 20 anos, está congregando 115 profissionais das áreas da Arquitetura, Engenharia e  Agronomia.

A AEAVI trabalha em parceria com o CREA – CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DE SANTA CATARINA, na busca de soluções comuns à categoria mas que beneficiem  toda a comunidade regional.

Em função disto, a AEAVI hoje propugna pela participação dentro da sociedade contribuindo com assessorias técnicas   e várias áreas. Junto à administração municipal, a AEAVI está desenvolvendo o projeto de moradias populares que oportuniza, através de três modelos de plantas econômicas, com até 68,95  metros quadrados, o acesso a plantas e acompanhamento técnico de profissionais, por preços subsidiados, o que garante segurança e qualidade de vida aos novos  proprietários.

Além disso, a  AEAVI faz parte do Conselho do Plano Diretor, participando de sua atualização permanente do mesmo na busca de soluções que permitam o desenvolvimento econômico do município, com o incremento da construção civil, dentro de um sistema de ordenamento espacial racional e de consenso.

No âmbito     social, a  AEAVI está envolvida com o Lar da Menina Desamparada, oferecendo assistência técnica na conservação do prédio e no desencadear de ações que ofereçam laser e integração social com a comunidade.

A AEAVI também participa de grupos de trabalho para discussão de desenvolvimento de projetos que desencadeiem processos desenvolvimento sustentável do região como o FORUM DE DESENVOLVIMENTO DE RIO DO SUL  e O TECNOPARK, no entanto. O maior projeto abraçado pela AEAVI é a parceria com a  TREMTUR, FUNDAÇÃO ESTRADA DE FERRO VALE DO ITAJAÍ na defesa da preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e paisagístico e a reimplantação Estrada de Ferro Vale do Itajaí, cedendo espaço físico e apoio tecnológico.

últimas notícias