Social Network Badges

Fase dos acabamentos: gasto significativo na obra

i183335

Quando a obra entra na fase de acabamento é momento de cautela com as despesas. Fazer orçamentos em várias empresas de matérias de construção é muito importante e pode ser a diferença entre fazer uma dívida ou não. Os preços variam muito e pesquisar é essencial a economia do bolso. Mas antes de chegar nessa fase já aproveite para definir que materiais vai usar nos ambientes da casa, dessa maneira pedir orçamentos fica bem menos complicado. Uma dica é procurar sites e blogs especializados em obras sobre tendências, variedades, cores, tamanhos, lojas, utilidade, durabilidade de tudo que estiver relacionado a acabamento.

Uma das definições principais é sobre as entradas da casa, o janelas e portas serão de que material. É possível escolher entre alumínio, madeira, blindex, PVC. Procure entender sobre o produto e quem faz o tipo de instalação que você definiu.

E o piso, defina antes também, as opções são: piso de cerâmica, porcelanato, laminado, madeira, granito. Decida tamanho apropriado, marca, cor e em que partes da casa serão aplicados. Aproveita também e já defina que tipo de rodapé vai usar, se de madeira, piso, PVC ou mármore.

Hora também de definir qual azulejos vai usar nos banheiros, bem como, torneiras, louças, e acessórios. E lembre-se: pesquisar tudo! O gesso, outro item que merece atenção, pesquise além do preço, modelos, formas, e profissionais qualificados.

Um dos mais importantes itens na fase de acabamento, a iluminação. Muitos constroem e esquecem que os detalhes na iluminação farão toda a diferença na aparência do imóvel no final. Faça escolhas pensadas. Essa etapa precisa ainda mais pesquisa porque os modelos, tamanhos, estilos, cores variam muito.

últimas notícias

Email
Print