Social Network Badges

A carreira de engenheiro civil

Engenharia civil é o ramo da engenharia que trata do projeto e execução de obras tais como pontes, estradas, avenidas, edifícios, viadutos, torres, barragens e todo o tipo de estruturas. Entre as atribuições do engenheiro civil estão o estudo do terreno e do solo da obra, a escolha do melhor local para a construção, planejamento e concepção, desenho da planta e especificações da obra.

Além de atuar no projeto e construção de novas obras, o engenheiro civil também atua ampliando e modernizando estruturas já existentes. Restaurar e realizar a manutenção de edificações históricas também é uma atribuição da engenharia civil.

Na década de 90 com o inicio dos processos de privatização, ouve um grande estímulo a área de infra-estrutura e engenharia civil, com a expansão e duplicação das estradas, construção de portos, aeroportos e pequenas hidrelétricas. Essa expansão, somada ao crescimento e modernização da indústria tem gerado excelentes oportunidades de trabalho para o ramo de engenharia civil.

 

Fonte: www.guiadacarreira.com.br

 

últimas notícias

Email
Print