Social Network Badges

Acerte na tinta

A obra está na fase final e você ainda não sabe que tipo de tinta usar nas paredes? Uma duvida comum, mas mesmo contratando um pintor, o proprietário deve ficar por dentro nas opções ideais que o mercado oferece:

Látex PVA: a base de água, acabamento fosco ou aveludado, indicada para alvenaria interna ou externa. Para a limpeza das paredes basta pano úmido e sabão neutro. A durabilidade é de 2 a 3 anos.

Látex acrílico: apresenta três tipos de acabamento, fosco, acetinado e semibrilho.Pode der usada na área externa ou interna. O fosco disfarça as imperfeições da parede. Os outros tipos ressaltam eventuais defeitos e são mais fáceis de limpar. É o tipo mais adequado para resistir à maresia.

Resina acrílica, silicones e vernizes: deve der aplicado em superfície limpa e seca de concreto, tijolos ou pedras aparentes. Mas para maior eficiência, deve ser aplicado uma vez por ano.

Tinta para fachada: composta por resinas 100%  elásticas  é recomendada por acompanhar eventuais movimentações da construção. Alguns fabricantes dão garantia de até 20 anos.

Tinta de azulejos: indicada para interiores leva 72 horas para secar totalmente e tem um cheiro forte. A aplicação deve ser feita com cuidado.

Dica: Lembre-se que antes de aplicar qualquer tipo de tinta, a superfície deve estar limpa, seca, nivelada e sem rachaduras ou trincas, somente assim a cobertura ficará bem feita.

últimas notícias

Email
Print