Social Network Badges

12 de outubro – Dia do engenheiro agrônomo

Este profissional está apto a trabalhar com planejamento, coordenação e execução de atividades nas áreas: agrícola, pecuária e silvicultura. A função do agrônomo, ou engenheiro agrônomo é a manutenção de recursos naturais renováveis e ambientais.

Também é de suma importância o papel de fiscalização que efetuam nestas áreas e a orientação dada auxiliando os produtores com as lavouras e com o rebanho.

O agrônomo também é o responsável na elaboração de documentos na parte científica e técnica de sua área, podendo exercer prestação de serviços em consultoria na área agrícola e criação de animais.

A principal vantagem do curso de agronomia são os campos de atuação e o potencial econômico brasileiro nesta área. É possível ter atuação em zootecnia, Solos, silvicultura produção agroindustrial.

Um curso de agronomia dura em média 4 anos e o salário médio se aproxima de dois mil reais. O curso de agronomia pode ser dividido em duas partes. Primeiramente o ciclo básico de matérias que envolvem ciências biológicas e exatas. Sendo estas subdivididas em: biologia, bioquímica, matemática, informática e estatística. Em seguida, os alunos têm aulas mais voltadas à profissão, ministradas em subáreas da engenharia rural, engenharia florestal, agricultura e ciências do solo. Dependendo da instituição de ensino, há aulas práticas em fazendas escola para maior interação do aluno com sua formação.

 

 

Fonte: www.guiadacarreira.com.br

últimas notícias

Email
Print