Social Network Badges

3º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial


22 a 24 de Out. 2012
 em Acontece na Unesc

Submissão de trabalhos até 1º de outubro.

Apresentação – O SEMINÁRIO DE PESQUISA EM PLANEJAMENTO E GESTÃO TERRITORIAL – SPPGT nesta terceira edição se justifica pela continuidade da prática vivenciada com sucesso do 1º 2010 e 2º 2011 seminários, quando se reuniram pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de diferentes áreas e regiões do país para discutirem um tema comum. Neste 3º SPPGT destaca-se como tema central A GESTÃO SOCIOAMBIENTAL DAS CIDADES NO SÉCULO XXI: TEORIAS, CONFLITOS E DESAFIOS. O debate em torno deste tema deverá evidenciar as repercussões que as inovações tecnológicas e socioambientais urbanas estão tendo no mundo contemporâneo encaminhando, novos campos de investigação científica.

Pois, discutir gestão socioambiental urbana é uma necessidade e um compromisso para os espaços territoriais que buscam de alguma forma o caminho da sustentabilidade que por vezes é vista como um desafio que tem na interdisciplinaridade um método com amplas possibilidades, e que pode cada vez mais ser explorado no campo científico e tecnológico brasileiro. Desta forma o Seminário de Pesquisa pretende contribuir para o debate e a formação em ciência e tecnologia do país.

É nesta acepção que o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, Curso de Engenharia de Agrimensura e o PGT (Grupo de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial) da UNESC (Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina), realizam o 3º SPPGT – Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, FAPESC (Fundação de Apoio a Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina) e CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agrônomia de Santa Catarina). O 3º Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial (SPPGT) vai promover a discussão no setor de planejamento urbano como base da sustentabilidade de cidades. O evento apresenta, em sua programação, palestras e apresentações de trabalhos científicos onde se pretende difundir pesquisas e debates interdisciplinares na região sul do Brasil sobre TEORIAS, CONFLITOS E DESAFIOS enfrentados na pesquisa que trabalha com planejamento urbano sustentável.

 

 

últimas notícias

Email
Print