Social Network Badges

Colégios de inspetores de Rio do Sul e Araranguá tomam posse

(Fonte: CREA-SC) O CREA-SC promoveu a posse dos colégios de inspetores regionais de Rio do Sul e Araranguá nos dias 17 e 23/07, respectivamente. Os eventos reuniram lideranças profissionais e classistas dos dois municípios  e contaram com a presença do presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier.

O CREA-SC possui atualmente 23 inspetorias regionais, sete escritórios e quatro postos de atendimentos distribuídos pelo estado. Cada inspetoria reúne um colegiado de inspetores formado por profissionais habilitados nas diferentes categorias profissionais que abrangem o Sistema Confea/Crea: Engenharia, Agronomia, Geografia, Geologia e Meteorologia.

O inspetor regional é uma função pública, honorífica e de grande relevância aos profissionais do sistema e à sociedade. O colegiado reúne-se uma vez por mês nas regionais para discutir o andamento da fiscalização, recomendar ajustes operacionais e funcionais nas inspetorias, entre outras ações. Trabalha também em defesa do exercício pleno das profissões, dedica-se às causas profissionais, empenha-se na defesa da sociedade e no fortalecimento das parcerias com órgãos diversos, sempre visando alcançar as metas do Conselho.

 

últimas notícias

Email
Print