Social Network Badges

Carreira: Engenharia Mecânica

O profissional de engenharia mecânica pode ocupar cargos na área de projetos de máquinas e equipamentos e na área de processos de fabricação, além do gerenciamento de obras, desenvolvimento de processos automatizados de fabricação, designer de produtos, entre outros. Na carreira existem inúmeras oportunidades para os profissionais preparados.

O salário médio para profissionais recém-formados varia muito de acordo com o porte da empresa e o trabalho a ser desenvolvido. Existe um piso salarial de seis salários mínimos para jornada de trabalho de 6 horas; e nove salários mínimos para jornadas de 8 horas.
Vale lembrar que o estudante que optar por esta carreira precisa gostar muito de matemática já que encontrará muito cálculo pelo caminho. Para aqueles que gostam de tecnologias avançadas e possuem raciocínio lógico podem se especializar na área de automação industrial. Mas a engenharia mecânica vai muito, além disso, e uma das novidades é a parceria com outros setores como a biomedicina. Onde médicos e engenheiros unem conhecimento e tecnologia para criar, por exemplo, corações artificiais.

 

últimas notícias

Email
Print