Social Network Badges

Minimize os impactos ambientais com a casa ideal

A escassez de recursos naturais pode mudar completamente a vida no planeta. Falta de água, poluição, aquecimento global são apenas alguns exemplos do esgotamento de recursos. Vivemos num mundo onde se consome mais do que se renova. Mas precisamos encontrar saídas e usar produtos que não agridam o meio ambiente, estimular o consumo consciente, reciclar, economizar luz e água. Enfim, mudar o comportamento começando dentro da nossa própria casa. Dicas simples para o dia-a-dia podem ajudar e o planeta agradece.

Lâmpadas ideais: as lâmpadas halogenas são indicadas, pois consomem menor energia que as comuns, além de vida útil mais longa. Há ainda as de LED que tem o formato das incandescentes convencionais e oferecem alto fluxo luminoso, baixo consumo de energia e durabilidade de até 25 mil horas.

Controle de saída de água: a torneira tem abertura e fechamento acionado por detectores de presença, garantindo o uso de água somente durante o tempo necessário. O mercado ainda conta com as torneiras com fechamento automático, um mecanismo permite uma redução de até 70% no consumo.

Descargas controladas: já disponível há algum tempo no mercado existem descargas que permitem ao usuário, ao acionar o botão, escolher a utilização de três litros ou seis litros de água. O consumo pode diminuir 30% com a utilização deste sistema.

Sensor de presença: as luzes acendem automaticamente quando alguém entra no recinto evitando assim que a luz permaneça acessa sem necessidade. Ideal para hall, garagem e corredores. A economia pode ser de até 50%.

Iluminação natural: janelas e cortinas abertas permitem a entrada da luz natural que deve ser utilizada sempre que possível diminuindo o uso de lâmpadas acessas sem necessidade.

últimas notícias

Email
Print